Autodeclaração étnico-racial de candidatos às vagas reservadas na UFV será feita na matrícula

18/01/2017

Os candidatos às vagas reservadas nos cursos graduação da UFV, conforme a Lei 12.711/2012, devem ficar atentos a uma modificação importante no Edital. A partir de agora, a autodeclaração étnico-racial será feita no ato da matrícula e a UFV divulgará a relação nominal dos classificados, de acordo com a modalidade de vaga escolhida pelo candidato na inscrição do Sisu.

Se houver irregularidade na ocupação das vagas reservadas, a denúncia poderá ser feita via Ouvidoria da UFV, no endereço: https://www2.dti.ufv.br/sisouvidoria/scripts/enviarManifestacao.php. Será constituída uma comissão especial para análise e averiguação dos fatos, podendo o candidato perder a vaga, caso a irregularidade seja comprovada.

Ao se inscrever no Sisu para uma vaga reservada - conforme a Lei 12.711/2012 - nos cursos de graduação da UFV, o candidato deverá comprovar sua condição de egresso de escola pública brasileira e, conforme o caso, de renda. Além disso, de acordo com a modalidade escolhida, deverá se autodeclarar preto, pardo ou indígena.

(Fonte: Pró-Reitoria de Ensino)