UFV divulga edital de seleção de novos estudantes de graduação para primeiro semestre de 2017

11/01/2017

A UFV divulgou, nesta quarta-feira (11), o edital do processo seletivo de novos estudantes para ingresso nos cursos presenciais de graduação dos seus três campi – Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba – no primeiro semestre de 2017. Serão oferecidas 3.205 vagas – 1.597 para ampla concorrência e 1.608 para vagas reservadas – em 68 cursos dos três campi. Todos os detalhes estão no site www.pse.ufv.br.

Como nos anos anteriores, para concorrer às vagas oferecidas pela Universidade, os candidatos obrigatoriamente deverão ter participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – cujo resultado será divulgado no dia 18 de janeiro – e ter se inscrito na edição 2017 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC).

A data da chamada única do SiSU ainda será publicada no site sisu.mec.gov.br. Os selecionados por meio dela realizarão suas matrículas na UFV de acordo com o cronograma institucional, que também será divulgado posteriormente, em www.pse.ufv.br. Já os não selecionados terão a opção de participar da lista de espera do SiSU e das chamadas subsequentes da Universidade.

Vale lembrar que a matrícula deverá ser realizada no campus da UFV para o qual o selecionado se inscreveu, na data que será divulgada pela instituição e conforme o curso escolhido.

Vagas ociosas
A UFV utilizará a lista de espera do SiSU para preencher as vagas ociosas em seus três campi. No total, serão oferecidas 526 vagas ociosas e os selecionados também ingressarão na Universidade no primeiro semestre de 2017.

Todos os detalhes, como quantidade de vagas por curso, por exemplo, estão no edital disponível em www.pse.ufv.br.

(Divisão de Jornalismo)