Departamento de Economia Rural tem nova chefe

21/12/2016

A professora Ana Louise de Carvalho Fiuza tomou posse como chefe do Departamento de Economia Rural (DER) na manhã desta quarta-feira (21). A cerimônia aconteceu na sala de reuniões da Reitoria, que ficou repleta de estudantes, professores, servidores técnico-administrativos, pró-reitores, diretores de Centros de Ciências, amigos e familiares da nova chefe, que assume a função no lugar do professor Wilson da Cruz Vieira.

Ana Louise parabenizou o seu antecessor pela harmonia e dedicação em sua gestão, e destacou que em 13 anos como professora da UFV pôde perceber o quanto a Universidade é diferenciada, com profissionais dedicados, e pioneira na percepção dos desafios. Isso a estimula a ter boas perspectivas, a buscar mais possibilidades para os novos professores e a criar “um círculo virtuoso de desenvolvimento no Departamento, com mais parcerias e uma agenda de trabalho que permita uma maior aproximação com a sociedade”. A nova chefe agradeceu ainda “a demonstração de confiança de todos” e disse “que se empenhará para fazer jus a ela”.

Para o seu antecessor, o professor Wilson da Cruz Vieira, conduzir o DER foi “uma experiência muito rica e de muito aprendizado”, agora, o momento é de “felicidade e satisfação” por saber que “o Departamento estará em boas mãos”. A mesma percepção tem o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Rubens Alves de Oliveira, que elogiou o chefe anterior e desejou a continuidade de uma parceria de sucesso e duradoura com Ana Louise.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares agradeceu ao professor Wilson Vieira pela sua “dedicação e zelo” e afirmou que “administrar, coordenar e chefiar é, acima de tudo, harmonizar”, e que “não tem dúvidas” de que a professora Ana Louise conseguirá cumprir essa missão, ouvindo a todos. A reitora lembrou que a história da Universidade coincide com a do DER e que, assim como a instituição, o Departamento tem se renovado constantemente, com a energia dos novos profissionais, somada à experiência dos que estão há mais tempo, o que garante a excelência de suas ações.

(Sabrina Areias)