Universidade recebe duas novas servidoras

20/12/2016

A cerimônia de posse aconteceu na Reitoria

Duas novas servidoras técnico-administrativas tomaram posse, na manhã desta terça-feira (20), no campus Viçosa da UFV. Adriana Marcelina Lopes Dias de Paula é a nova Auxiliar em Administração do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCE) e Bianca Castro Gouveia Mageste, a nova assistente de laboratório do Departamento de Tecnologia de Alimentos.

As novatas foram recebidas pelo vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão, que aproveitou para contar um pouco da história da Universidade, a qual considera “de excelência, construída pelas pessoas que fizeram e fazem parte dela”. Ele também pediu que as servidoras se dediquem e gostem da instituição tanto quanto aqueles que já atuam nela.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas Ely Rosa acompanhou a cerimônia de posse e falou sobre a importância de os servidores sempre consultarem as leis e demais documentos sobre suas atuações. De acordo com ele, ao lidar com um público tão diverso, que inclui outros servidores, estudantes e pessoas não vinculadas à Universidade, é necessário saber quais são os deveres e obrigações profissionais. O pró-reitor também destacou que a UFV é uma ótima instituição, que oferece muitas oportunidades, e que a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas está à disposição para esclarecer dúvidas e ajudar no que for preciso.

As novatas, ambas viçosenses, disseram estar muito felizes. Adriana (foto abaixo, à esquerda) é a primeira servidora que passou a fazer parte do quadro de servidores da Universidade por meio da reserva de vagas para negros. Ela destacou que espera contribuir com a UFV e continuar a se desenvolver profissionalmente, assim como Bianca (foto abaixo, à direita), que se graduou, cursou mestrado e, atualmente, está no doutorado na instituição.

As novas servidoras também foram recebidas pelo professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e representante do CCE, Rogerio Fuscaldi Lelis, que desejou boas-vindas.

(Divisão de Jornalismo)