Minicurso sobre Projeto de Análise de Equilíbrio Geral da Economia Brasileira acontece em dezembro

28/11/2016

O Departamento de Economia Rural (DER) promoverá, entre 12 e 16 de dezembro, o VIII Minicurso sobre o Projeto de Análise de Equilíbrio Geral da Economia Brasileira (PAEG). O evento acontecerá no próprio DER e os interessados devem se inscrever até 30 de novembro, em www.eventos.funarbe.org.br/paeg.

O minicurso será ministrado pelos professores Erly Cardoso Teixeira (DER/UFV), Ângelo Costa Gurgel (Fundação Getulio Vargas) e Matheus Gomes Pereira (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O objetivo é capacitar estudantes de pós-graduação e profissionais da Economia e de áreas afins a realizar simulações aplicando o pacote analítico do PAEG para determinar os efeitos de choques nas políticas macroeconômica e setorial e nos acordos internacionais de comércio na economia das cinco grandes regiões brasileiras.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail teixeira@ufv.br.

(Fonte: Erly Teixeira)