UFV finaliza obrigações orçamentárias de 2016 preparada para iniciar próximo semestre letivo

16/11/2016

A UFV finalizará, em novembro, suas obrigações orçamentárias de 2016. De acordo com a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, a instituição está encerrando o ano com todas as suas contas em dia e preparada para iniciar 2017.

O pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Sebastião Tavares de Rezende, informou que todo o recurso disponibilizado para a Universidade em 2016 foi empenhado, usado integralmente e suficiente para que a instituição realizasse suas atividades.

Segundo o pró-reitor, a UFV, assim como as outras universidades federais, ainda não sabe, exatamente, qual será o orçamento do próximo ano, já que o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2017 está tramitando. A estimativa, porém, assegura o início do próximo semestre letivo.

Para a reitora, a compreensão e a colaboração da comunidade universitária na atual conjuntura nacional têm sido muito importantes. Ela destaca, em especial, o trabalho dos gestores e das pessoas envolvidas com os processos de compras e de pagamentos. “Todos trabalharam juntos e nós estamos finalizando o ano com tranquilidade, preparados para iniciar o primeiro semestre letivo de 2017, em março”, disse.

(Divisão de Jornalismo)