Nucli oferece disciplina para alunos que desejam realizar mobilidade em países de língua francesa

26/10/2016

Estão abertas as inscrições para a disciplina Aspectos interculturais presentes em contexto universitário de países de língua francesa. Ela será oferecida pelo Nucli UFV para alunos interessados em realizar programas de mobilidade na França e em outros países de língua francesa. Vale lembrar que as inscrições para o Francês sem Fronteiras, programa do Ministério da Educação, estão abertas até 24 de novembro.

As aulas serão ministradas, em única turma, por uma estudante de Letras, que atuará sob a orientação do representante local do ISF-francês, a professora do Departamento de Letras da UFV Rita Gomes. Haverá apenas uma turma, às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h. As aulas, gratuitas, acontecerão na sala 9 do Centro de Ensino e Extensão (CEE) e terão início no dia 7 de novembro. O término está previsto para 6 de dezembro. O nível do curso do Programa será o A2 (quadro europeu comum de referência).

Para se inscrever, é importante que o candidato comprove que já tenha cursado o nível A1 ou possua conhecimentos equivalentes. Para isso, deve apresentar certificados DELF A1 ou outros emitidos por centros e institutos de língua ou do módulo on-line da Aliança Francesa (Français sans Frontières). Também podem ser apresentadas declarações de professores.

Os interessados deverão realizar a inscrição pelo site isfaluno.mec.gov.br. A apresentação dos certificados deverá ser feita, em reunião presencial, na data da confirmação de matrícula, dia 26 de outubro, às 14h, na sala 1 do CEE. A presença neste dia é fundamental, pois há uma lista de espera. Caso o estudante não confirme sua matrícula presencialmente, sua vaga será destinada a outro candidato que tenha realizado a pré-inscrição.

O edital pode ser conferido neste link.

(Fonte: NucLi UFV)