Reitora participa de reunião com estudantes que ocupam Edifício Arthur Bernardes

20/10/2016

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares participou, na tarde dessa quarta-feira (19), de uma reunião com os estudantes que ocupam o Edifício Arthur Bernardes desde a madrugada de terça (18). Convidada pelos estudantes, ela esclareceu alguns questionamentos relacionados à pauta divulgada na carta-manifesto do grupo, dentre eles o posicionamento da UFV sobre a PEC 241, as modificações no Ensino Médio e o preço das refeições nos restaurantes universitários.

Durante o encontro, que aconteceu próximo à entrada do Espaço Multiuso, a reitora explicou que o posicionamento oficial da Universidade com relação à PEC 241 somente poderá ser tomado com base em debate nos colegiados e instâncias competentes da instituição, que defendem a educação pública e de qualidade no país. Ela lembrou, também, que o Conselho Universitário solicitou à Pró-reitoria de Assuntos Comunitários a elaboração de uma política de utilização dos restaurantes universitários.

A reitora comentou, ainda, que a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) propôs, nas bases regionais, um fórum de discussão sobre a proposta de modificações no Ensino Médio. O da região Sudeste, do qual a UFV participará, será realizado em Vitória (ES), de 6 a 10 de novembro.

Além da reitora, outros membros da administração da Universidade tiveram a oportunidade de conversar com os estudantes sobre questões locais e a conjuntura nacional. Com essa interação, a administração da UFV reforça a confiança no diálogo e no respeito como motores de um bom relacionamento.

(Divisão de Jornalismo)