Nota sobre ocupação do Edifício Arthur Bernardes

19/10/2016

Na madrugada de terça-feira (18), a Universidade Federal de Viçosa (UFV) foi surpreendida pela ocupação do Edifício Arthur Bernardes – principal centro administrativo da instituição - por um grupo de estudantes. A ação, que ainda perdura, foi justificada em uma carta-manifesto na qual o grupo aborda importantes aspectos relacionados à qualidade da educação no país.

A administração da UFV, sempre aberta ao diálogo, entende que é possível encaminhar, nos colegiados e instâncias competentes, a pauta reivindicada pelos estudantes. A administração tem buscado conduzir uma interlocução transparente com os estudantes e suas representações e reafirma sua confiança no diálogo para o encaminhamento democrático e legítimo das demandas propostas no âmbito da Universidade. Esforços têm sido envidados no sentido de minimizar os impactos causados pela interrupção das atividades administrativas dos setores que funcionam no Edifício Arthur Bernardes.