Departamento de Geografia realiza colóquio sobre estudos urbanos, regionais e econômicos

19/10/2016

Nos dias 20 e 21 de outubro, o Departamento de Geografia promoverá o I Colóquio de Pesquisa do Laboratório de Estudos Urbanos, Regionais e Econômicos (Laure). Nesta quinta, haverá uma mesa-redonda com professores da Universidade Federal de Uberlândia. Já, na sexta-feira, acontecerá uma mostra de pesquisa, com a proposta de divulgar os estudos urbanos desenvolvidos por pesquisadores, especialmente geógrafos e arquitetos. Os estudos focam na leitura econômica das cidades, priorizando temas como morfologia urbana, consumo e urbanização, cidade e região, urbanização e meio ambiente, centro e centralidades urbanas.

Confira a programação, que acontecerá na Sala de Seminários do Departamento de Geografia. Vale lembrar que as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local, a partir das 18h.

Dia 20, às 18h30
Mesa-redonda: Cidades e Regiões - Escalas, Agentes Econômicos e Dinâmicas Espaciais
Professor Vitor Koiti Myiazaki (Universidade Federal de Uberlândia)
Professor Hélio Carlos Miranda de Oliveira (Universidade Federal de Uberlândia)