Exposição retrata memórias da infância em miniaturas

17/10/2016

A partir desta terça-feira (18), a Estação Cultural da UFV receberá a exposição Memórias de Infância em Miniatura, de Gustavo Soares Sabioni. Ela contará com maquetes e réplicas que retratam lugares visitados e vivenciados em sua infância, como antigas fazendas, pontes, paióis, postos de gasolina e a própria Estaçãozinha da Universidade.

Gustavo Sabioni é economista pela UFV e servidor da Universidade desde 1978. Natural de Visconde do Rio Branco (MG), veio para Viçosa em 1976, cursar o Cap-Coluni. É autodidata, tem o modelismo como hobby e utiliza em suas miniaturas palitos de picolés, cola, madeira, papelão, gesso e tintas. Iniciou seus trabalhos em 2013, pela influência e incentivo dos modelistas viçosenses Giovanni Ribeiro de Carvalho e Aguinaldo Pacheco.

A exposição poderá ser visitada até 31 de outubro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.

(Fonte: Mônica Bicalho)