Oportunidades

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais divulga inscrições para Programa Bolsas de Verão

11/10/2016

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) receberá, de 17 a 31 de outubro, inscrições de interessados em participar do 26º Programa Bolsas de Verão, destinado a estudantes de graduação matriculados em cursos de áreas das Ciências da Vida e Ciências Exatas de instituições de ensino localizadas em países da América Latina e Caribe.

O Programa, que estimula jovens com vocação para pesquisa científica e atividades de desenvolvimento tecnológico, ocorrerá em janeiro e fevereiro de 2017, no campus do CNPEM, em Campinas (SP).

Os estudantes selecionados serão orientados por um pesquisador e/ou tecnólogo qualificado de um dos Laboratórios Nacionais do CNPEM. A missão do estudante é desenvolver um projeto proposto pelo orientador e apresentar resultados em formas de comunicação oral (seminários), comunicação escrita resumida e em forma de relatório final de pesquisa. Dentre os benefícios ofertados a cada estudante selecionado estão: passagem de ida e volta desde local de origem até Campinas, hospedagem e alimentação.

Mais informações estão disponíveis neste link.

(Fonte: CNPEM)