Campus Florestal

UFV-Florestal realiza III InterAgro

10/10/2016

O curso de Agronomia da UFV-Florestal realizou, nas últimas quinta (6) e sexta-feira (7), a terceira edição do InterAgro. Com o tema Importância e Dinâmica do Agronegócio Brasileiro", o objetivo, segundo a estudante Fernanda Miranda, que faz parte da coordenação do evento, é que todos os participantes adquiram um network sobre este assunto tão importante, especialmente neste momento de crise, em que o país passa por uma crise econômica.

Para abertura, compuseram a mesa o diretor geral da UFV-Florestal, professor Antônio Cézar Pereira Calil; o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Marco Antônio de Oliveira; o diretor de Extensão e Cultura, professor Adilson de Castro Antônio; o coordenador do curso de Agronomia, professor Dênis Guedes e a professora Karine Diniz e a estudante de Agronomia Fernanda Miranda, da esquipe coordenadora do InterAgro.

De acordo com Fernanda Miranda, uma das motivações para que o evento fosse realizado no início de outubro é que o dia do Agrônomo é comemorado no dia 12 deste mês e, para ela, é importante que os estudantes saibam a relevância da profissão.

O diretor de Extensão e Cultura (DXT), Adilson Castro agradeceu a todos pela presença e pelo empenho e ressaltou a importância de busca por informações complementares ao curso, bem como de promover eventos que possam contribuir para a divulgação dos cursos da UFV-Florestal. Ele ressaltou que os estudantes de Agronomia tem mostrado esse diferencial pelo anseio de aumentar sua gama de conhecimento. O diretor da DXT colocou-se à disposição e desejou um bom evento a todos.

Em sua fala, o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Marco Antônio de Oliveira, parabenizou a todos pelo evento e desejou que a equipe continue pró-ativa, pois quem traz o benefício ao campus é, sobretudo, o corpo discente. Ele agradeceu a todos pela presença e desejou um proveitoso InterAgro.

O coordenador do curso de Agronomia, Dênis Guedes agradeceu a todos pela presença e ressaltou que o III InterAgro é a oportunidade de abordar assuntos que não são vistos em sala de aula. Segundo ele, a programação conta com palestras de professores de diferentes regiões, o que contribui para trazer mais experiência. O professor ressaltou, ainda, a qualidade dos estudantes, os quais demonstram muito interesse em novos conhecimentos.

A coordenadora do Interagro, professora Karine Diniz, agradeceu à equipe coordenadora pelo trabalho realizado, inclusive com elaboração de uma publicação contendo informações sobre projetos de pesquisa e extensão do curso de Agronomia realizados na UFV-Florestal.

O diretor geral do campus, professor Antônio Cézar Pereira Calil, parabenizou a equipe organizadora e agradeceu aos participantes em nome da instituição. Ele ressaltou que o evento, realizado em dois dias, terá desdobramentos por muito mais tempo que o período em que será realizado, além de abordar em palestras assuntos muito importantes no setor agrário, especialmente neste momento de crise, como Agronoegócio, Biotecnologia e discussões sobre o currículo do profissional de Agronomia – assunto esse que já está em discussão na UFV-Florestal, visando à modernização curricular do curso. Ele agradeceu o convite para participar da cerimônia e desejou que o evento fosse melhor a cada edição, como de fato tem mostrado evolução.

Em seguida, teve início a palestra “Seguro rural e perícia agrícola”, ministrada pelo agrônomo Lucas de Oliveira, da empresa Rural Service. As demais palestras estão listadas na programação (clique aqui para ver).

Confira, abaixo, alguns registros da abertura e da primeira palestra do III Interagro.

Por ACS UFV-Florestal/Fernanda Pessoa