Oportunidades

Divulgado edital das operações de julho de 2017 do Projeto Rondon

06/10/2016

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura informa que o Ministério da Defesa divulgou o edital das operações de julho de 2017 do Projeto Rondon. Uma delas, a Rondônia Cinquentenário, será realizada entre 7 e 23 de julho, em 15 municípios do estado da Rondônia. A outra, a Serra do Cachimbo, acontecerá entre 14 e 30 de julho, em oito municípios, sendo um do Pará e sete do Mato Grosso.

Cada Instituição de Ensino Superior terá até 25 de outubro para apresentar, no máximo, quatro propostas de trabalho, da seguinte maneira:

- Operação Rondônia Cinquentenário: uma proposta do conjunto A ou B e uma proposta do conjunto C.
- Operação Serra do Cachimbo: uma proposta do conjunto A ou B e uma proposta do conjunto C.
(
Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde; conjunto B: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho; conjunto C: Comunicação Social)

Os professores da UFV interessados em participar devem manifestar interesse até 11 de outubro, por meio do formulário disponibilizado na internet.

Mais informações podem ser obtidas no site do Projeto Rondon, pelo e-mail nape@ufv.br ou pelos telefones (31) 3899-2587 e (31) 3899-4861.

Sobre o Projeto Rondon
Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Dentre seus objetivos estão contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrá-lo ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do país, e consolidar o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais. Além disso, busca estimular no estudante a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

(Divisão de Jornalismo)