Abertas inscrições para nova edição do TOEFL ITP

03/10/2016

O Núcleo de Línguas (Nucli) da UFV comunica que os funcionários e estudantes dos três campi da UFV já podem se inscrever para mais uma edição do TOEFL ITP por meio do isfaluno.mec.gov.br. O exame de proficiência em língua inglesa poderá ser realizado em outubro ou novembro. Os candidatos poderão conferir as datas disponíveis durante o processo de inscrição.

O TOEFL ITP é utilizado por diversas universidades no mundo, além de programas de internacionalização educacional. O exame é gratuito e possui 140 questões de múltipla escolha, que devem ser realizadas em um máximo de 115 minutos. Sua pontuação varia entre 310 e 677 e classifica o nível linguístico do candidato de acordo com um parâmetro internacional.

Mais informações podem ser obtidas e dúvidas respondidas no site do Programa Idiomas sem Fronteiras, na página do Nucli no Facebook e pelo e-mail nucliufv@gmail.com.

(Fonte: DRI)