Ex-aluna da UFV é coautora de coleção didática de produção textual da Scipione

29/09/2016

A mestre em Letras pela UFV Nara Bital participou como coautora da mais recente coleção da Scipione: o Marcha Criança – Produção de textos. A obra da editora que integra o Somos Educação, maior grupo brasileiro de educação básica, complementa a coleção Marcha Criança, presente há mais de 20 anos nas escolas e utilizada por mais de dois milhões de alunos.

Esse segmento, voltado à produção de texto, é novidade e, além da colaboração de Nara Bital, foi escrito por Graça Sette, Márcia Travalha, Antônio Barreto e Ivone Ribeiro. O principal objetivo da coleção é levar o aluno dos anos iniciais da educação básica à produção criativa, prazerosa, independente e autônoma de textos de variados gêneros, contribuindo para seu desenvolvimento intelectual.

Segundo a gerente de Trade Marketing das editoras didáticas da Somos Educação, Helena Poças Leitão, a coleção tem agradado aos educadores e, em breve, estará disponível para professores e crianças do Ensino Fundamental de todo o Brasil.

(Fonte: Nara Bital)