Campus Viçosa participa da campanha Outubro Rosa

29/09/2016

Por meio da campanha Outubro Rosa, a UFV promoverá diversas atividades durante o mês para conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Entre elas estarão a iluminação de alguns prédios com a cor rosa e a divulgação de cartazes, banners e materiais informativos pelo campus Viçosa.

A Divisão de Saúde (DSA) também oferecerá, entre 3 e 31 de outubro, para mulheres com vínculo com a Universidade, consultas com ginecologista para realização de estudos clínicos e de exames como mamografia e ultrassonografia. O agendamento deve ser realizado pelo telefone 3899-2189.

A campanha ainda terá sua marca registrada em 35 mil embalagens do Doce de Leite Viçosa, vendido em várias regiões do país.

A realização é da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários, em parceria com o Agros - Instituto UFV de Seguridade Social e com a Fundação Arthur Bernardes (Funarbe). Mais informações podem ser obtidas neste link.

(Divisão de Jornalismo)