Campus Rio Paranaiba

Projeto de Extensão: Aulas Práticas e Exposição de Trabalhos: a microscopia e o corpo Humano

23/09/2016

No mês de setembro de 2016, a equipe do projeto Práticas Educacionais: ciências e saúde realizou o evento sobre Microscopia e Corpo Humano. Neste evento, os alunos da educação infantil e ensino fundamental do Centro Educacional Paulo Freire (CEPF) e alunos do ensino fundamental, da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves (EMPTN) puderam visualizar células vegetais e humanas, no Laboratório de Microscopia e conhecer os ossos, órgãos e músculos, no Laboratório de Anatomia Humana, além de poderem manusear os modelos didáticos de órgãos humanos. Para encerrar as atividades de extensão realizadas no início de setembro, aconteceu, no período de 21/09 a 23/09, a I EXPOSIÇÃO sobre a percepção dos alunos do Centro Educacional Paulo Freire em relação às atividades desenvolvidas nos respectivos laboratórios. E, no dia 21/09 aconteceu a apresentação dos trabalhos e entrega dos certificados. As atividades realizadas foram enriquecedoras, tanto para os alunos como para a equipe e também contribuíram, significativamente, para consolidar a relação Universidade-Escola. Agradecemos os membros envolvidos com estes trabalhos, em especial: Edmilson Amaral de Souza, Tamires M. de C. Costa, Mirlem G. Rocha, Ana Paula dos Santos, Graziele C. Ferreira (UFV), Professoras Rita e Adriana (EMPTN) e Douglas Botelho, Sílvia, Jani, Ângela e Josiane (CEPF).

Fonte: Professora Jaqueline Dias Pereira

Confira todas as FOTOS - Clique aqui