Associação de Profissionais de Nível Superior tem nova diretoria

12/09/2016

A Associação de Profissionais de Nível Superior - Atens da Universidade realizou a posse da sua nova diretoria na manhã desta segunda-feira (12), no Salão Nobre do Edifício Arthur Bernardes. A cerimônia foi iniciada com a posse da presidente eleita para o Conselho Deliberativo, Margareth Machado Duarte. A técnica da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) assumiu a função no lugar da funcionária da Editora UFV Norma Barbosa de Souza – que, agora, é suplente – e passou a conduzir a posse dos demais integrantes eleitos.

O presidente reconduzido para o biênio 2016-2018, o técnico do Departamento de Administração Jansen Cardoso Pereira (foto à dir.), destacou que a diversidade de profissionais filiados à Atens a fortalece para seguir adiante e contribuir com a administração da Universidade. Jansen citou como exemplos de desafios enfrentados nos últimos dois anos discussões referentes a serviços oferecidos pelo Agros, à capacitação dos profissionais de nível superior e ao ponto eletrônico. Essa nova gestão, que coincide com o momento difícil enfrentado pelo país, já começa com muitas pautas, como a PEC 241, que tem entres seus pontos o congelamento de salários por 20 anos. Jansen também afirmou que continuará se aproximando das outras organizações de funcionários e estudantes da Universidade para fortalecer ações de interesses comuns. “Nossa luta não é contra ninguém. É a favor de uma Universidade pública, gratuita e de qualidade”, disse.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares ressaltou a importância dos servidores públicos ficarem atentos, acompanharem as modificações que o Brasil vem sofrendo e caminharem em parceria. “A diretoria da Atens terá muito trabalho pela frente, mas nenhuma associação reencaminha um diretor se ele não é comprometido”, disse, parabenizando e desejando sucesso a Jansen.

Além dele, integram a nova diretoria o técnico da DTI Harley Balduíno Saraiva (diretor administrativo) e Demóstenes Fernandes, da Pró-reitoria de Planejamento e Orçamento (diretor financeiro). Os nomes dos titulares e dos suplentes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal estão disponíveis no site da Atens.

Também acompanharam a cerimônia o vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão e a presidente eleita para o Conselho Fiscal, Zélia Teixeira Reis.

(Divisão de Jornalismo)