Pesquisadores do Reino Unido participam de workshop na UFV

02/09/2016

Pesquisadores da Aberystwyth University (Reino Unido) estiveram no campus Viçosa, esta semana, para participar do workshop Universidade Federal de Viçosa-Aberystwyth University Joint Workshop for Developing Research Collaborations e estabelecer colaborações acadêmico-científicas com grupos de pesquisa da UFV.

O workshop fez parte das missões científicas do Projeto International Partnering Awards aprovado, em 2014, pelo Biotechnology and Biological Sciences Research Council (BBSRC), envolvendo professores do Departamento de Microbiologia da UFV e do Institute of Biological, Environmental and Rural Sciences (IBERS) da Aberystwyth University. Desde então, novas colaborações foram estabelecidas e projetos de parceria internacional foram aprovados em Editais do Confap/British Council/CAPES-Institutional Links, com participação de docentes dos departamentos de Microbiologia e de Zootecnia.

Durante a visita realizada esta semana, os pesquisadores discutiram os projetos em andamento e identificaram oportunidades para expandir as colaborações com a UFV nas áreas de Ciência Animal, Microbiologia, Energias Renováveis e Melhoramento Genético. O evento contou com o apoio dos departamentos de Microbiologia e de Zootecnia e da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFV.

(Fonte: Pós-graduação em Microbiologia Agrícola)