Publicação reúne história e imagens marcantes dos 90 anos da UFV

25/08/2016

A Comissão do Programa de Eventos e Registros Alusivos aos 90 anos da UFV elaborou uma revista para registrar as nove décadas da instituição. O lançamento oficial irá acontecer na sessão solene de aniversário, marcada para esta sexta-feira (26), às 19h, no Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino.

Com o título UFV 1926-2016 – Uma viagem pela história da instituição, a publicação tem 72 páginas e foi resultado do trabalho de alguns técnicos, professores e órgãos da Universidade. A organização ficou sob responsabilidade de Gustavo Soares Sabioni e João Batista Mota, que reuniram registros fotográficos dos principais momentos e personagens da história da UFV, nos três campi (Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba). Muitos desses registros foram organizados, no passado, pelo professor José Marcondes Borges (1922-2009).

A revista apresenta também um histórico e uma cronologia dos fatos marcantes da instituição desde a criação, em 1926, até hoje, passando pela posse dos reitores, mudança de denominação da Universidade, criação de cursos e programas de pós-graduação.

Para o presidente da Comissão dos 90 anos, o vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão, “mais que registrar a importância do 90º aniversário da UFV, a revista busca evidenciar a relevância da instituição para o estado de Minas Gerais e o Brasil e, sobretudo, para cada um daqueles que ajudaram a construir sua gloriosa história”.

(Divisão de Jornalismo)