Atletas que treinaram na UFV conquistam medalhas em Jogos Olímpicos

24/08/2016

O local de treinamento fica no Pavilhão de Ginástica do DES.

Dois atletas integrantes das delegações estrangeiras que treinaram no campus Viçosa foram vitoriosos em provas de levantamento de peso nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os egípcios Mahmoud Mohamed e Ahmed Sara receberam medalhas de bronze nas categorias Men’s 77 Kg e Women’s 69 Kg, respectivamente. Esse resultado sinaliza a qualidade da estrutura e material disponibilizados pela UFV, bem como a qualidade de vida oferecida pela Universidade e por Viçosa, sempre muito elogiadas pelas delegações.

Na avaliação do chefe do Departamento de Educação Física (DES), professor Paulo Lobato, o resultado dos atletas indica que a Universidade pode ter vínculos com o esporte de rendimento. Segundo ele, o que os atletas levaram da UFV pode representar uma oportunidade de interação e ou integração internacional em torno de uma modalidade da qual Viçosa é reconhecida pelo trabalho desenvolvido por muitos anos. Em sua avaliação, se houver interesse da Universidade em apoiar e incentivar a atividade de extensão em levantamento de peso, o caminho está aberto e muitas ações poderão ser implementadas. Na opinião de Lobato, a participação da UFV e da cidade em eventos dessa natureza é muito positiva.

A reportagem sobre a atuação das delegações de levantamento de peso do Egito, da Índia, do Marrocos e da Tunísia nas instalações da UFV está disponível na página da instituição no Facebook: goo.gl/jmHC11.

(Divisão de Jornalismo)