Seminários Internacionais em Administração Pública começam nesta quarta com professor da Espanha

23/08/2016

O Programa de Pós-graduação em Administração (PPGAdm) da UFV promoverá, a partir desta quarta-feira (24), os Seminários Internacionais em Administração Pública (Sinap). O evento terá início às 10 horas, no Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS), do campus Viçosa, e receberá o pesquisador Joaquín Brugué Torruella, da Universidad Autonoma de Barcelona (Espanha), para debater o tema Inovação e políticas públicas.

Até novembro, serão realizados seminários dentro da temática Inovação, Organizações Públicas e Políticas de Desenvolvimento. Eles reunirão pesquisadores estrangeiros e de vários estados do Brasil para promover trocas de saberes sobre temas clássicos e emergentes da administração pública.

Estão previstos quatro seminários de aproximadamente duas horas de duração, conforme a programação anexada. Aberto ao público, o evento, que está em sua terceira edição, conta com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Parceria Ibero-brasileira

Os seminários são realizados a cada ano em uma universidade da rede de pesquisadores coordenada pelo PPGAdm/UFV. Em 2015, a edição aconteceu na Universidade do Minho, em Portugal, com a participação de quatro professores do PPGAdm/UFV e dois pesquisadores da Universidade Estadual do Amazonas e da Fundação Nacional do Índio (Funai), que iniciaram, a partir de então, parcerias em pesquisa com a UFV.

O evento tem contribuído significativamente para internacionalização das pesquisas e intercâmbios com universidades no Brasil e no exterior dos cursos de mestrado e doutorado em Administração do PPGAdm UFV.

(Fonte: Raíra Saloméa)