Campus Viçosa

Empresa do tecnoPARQ é uma das startups vencedoras do programa da Fundação Lemann

19/07/2016

.

Graduada pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) da UFV e atualmente residente do tecnoPARQ, a Jungle Digital Games foi uma das cinco startups vencedoras do programa Start-Ed Lab 2016 da Fundação Lemann, que teve 200 inscritos. O objetivo dessa iniciativa é apoiar empreendedores que tenham produtos com pouco tempo de mercado - ou ainda não lançados – com potencial de transformar a educação no Brasil. Para isso, oferece formação e orientação focada nos desafios e especificidades do setor educacional, interações com profissionais e especialistas de referência na área e apoio financeiro.

Segundo Igor Guadalupe, sócio da Jungle, participar do Start-Ed é contar com a forte bagagem da Fundação Lemann no apoio a projetos sociais: “Eles auxiliam as empresas a se organizarem e se prepararem para o mercado, além de validarem o seu negócio. Isso é exatamente o que a Jungle precisa neste momento”.

De acordo com o cronograma previsto no edital do Start-Ed Lab 2016, as vencedoras participarão, nos próximos meses, de cinco encontros que envolverão contextualização do mercado brasileiro, validação de negócios, contato com o especialista, encontro específico de mercado e demoday, com uma apresentação do projeto final das empresas.

Vale destacar que a Jungle oferece ao mercado soluções inovadoras nos segmentos de Tecnologias Educacionais e Sistema para Gestão. O Mito da Caverna, seu principal produto educacional, recebeu o prêmio de melhor jogo educativo na feira Brasil Game Show, em 2011, e os GeCras e GeCreas, voltados para a área de assistência social, estão presentes em sete estados brasileiros e em mais de 30 cidades.

 

 

(Fonte: Larissa Martins)