Divulgado edital das operações de janeiro de 2017 do Projeto Rondon

04/07/2016

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura informa que o Ministério da Defesa divulgou o edital da operação de janeiro de 2017 do Projeto Rondon. A operação Tocantins acontecerá, entre 20 de janeiro e 5 de fevereiro, em 10 municípios do estado de Tocantins: Aliança do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Cristalândia, Fátima, Natividade, Nova Rosalândia, Novo Acordo, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins e Presidente Kennedy. O Centro Regional (CR) será a cidade de Palmas.

Cada Instituição de Ensino Superior terá até 10 de agosto para apresentar, no máximo, duas propostas de trabalho, da seguinte maneira:

Operação Tocantins: uma proposta do conjunto A ou B e uma proposta do conjunto C.
Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde
Conjunto B: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho
Conjunto C: Comunicação Social

Os professores da UFV interessados em participar devem manifestar interesse até 25 de julho, por meio do formulário disponibilizado na internet, e participar da reunião que será realizada em 27 de julho, às 14h, na sala nº 03 do Centro de Ensino de Extensão do campus Viçosa.

Mais informações podem ser obtidas no site do Projeto Rondon, pelo e-mail nape@ufv.br ou pelos telefones (31) 3899-2587 e (31) 3899-4861.

Sobre o Projeto Rondon
Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Dentre seus objetivos estão contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrá-lo ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do país, e consolidar o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais. Além disso, busca estimular no estudante a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

(Fonte: Núcleo de Apoio a Programas e Projetos de Extensão – Nape)