Ex-aluno lança livro em Curitiba

28/06/2016

O ex-aluno da UFV Arthur Mendes Lobo lançará, no dia 1º de julho, o livro Reclamação ao Supremo Tribunal Federal – Proteção de Interesses Coletivos, em Curitiba (PR). A obra tem como proposta principal fazer uma abordagem pioneira sobre a autoridade das decisões do STF, relacionando a importância da utilização da reclamação constitucional como mecanismo para assegurar a proteção dos direitos difusos e coletivos.

Graduado no curso de Direito pela UFV, em 2002, Arthur Mendes Lobo é doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e mestre em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto. Atualmente, é professor da Universidade Federal do Paraná, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e parecerista da revista do Tribunal de Contas de Minas Gerais.

O livro será lançado pela Juruá Editora em uma cerimônia, às 19h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), localizada na rua Brasilino Moura, nº 253, bairro Ahú, em Curitiba. A obra pode ser adquirida neste link.

(Fonte: Edilson Mendes)