Duo de saxofone e piano é a atração do projeto Meio-dia e Música nesta segunda

23/06/2016

Nesta segunda-feira (27), às 12h30, o auditório do Departamento de Engenharia Florestal será palco da apresentação musical Duo de safoxone e piano. O show é mais uma edição do projeto Meio-dia e Música e levará à comunidade um repertório bem brasileiro, com canções de compositores como Milton Nascimento, Tim Maia e Djavan.

Os músicos são dois viçosenses, Júnio Márcio dos Santos e Washingthon Rodrigo de Brito. Júnio é professor de piano e teoria musical na Oficina de Criatividade da UFV e estuda no Conservatório Estadual Professor Theodolindo José Soares, de Visconde do Rio Branco. Washingthon toca sax, clarinete e flauta, e estuda na Universidade de Música Popular Bituca, em Barbacena.

Há três anos, o Meio-dia e Música promove eventos musicais gratuitos e diversificados para as comunidades universitária, de Viçosa e região. O projeto é coordenado pelo maestro da UFV, Ciro Tabet, e promovido pela Divisão de Assuntos Culturais, vinculada à Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

(Divisão de Jornalismo)