Experiências de ensino na Educação Física escolar são tema de livro

22/06/2016

O subprojeto de Educação Física do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) lançará, na próxima terça-feira (28), o livro Projetos de Ensino em Educação Física Escolar: experiências em debate. A publicação, organizada em duas partes, busca enriquecer o debate sobre a educação física escolar, apresentando tanto os projetos de ensino como os relatos da experiência do Pibid em Viçosa em 2014.

O trabalho é resultado de um esforço de 22 pessoas, entre alunos e professores do Departamento de Educação Física (DES) da UFV e da rede pública de ensino de Viçosa. Os coordenadores do projeto, os professores do DES Anderson da Cunha Baía e Jaqueline Cardoso Zeferino, também foram os organizadores da publicação, produzida com financiamento próprio.

O projeto envolveu cerca de 400 alunos da Escola Estadual Effie Rolfs, da Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes e do Centro Municipal de Educação Doutor Januário de Andrade Fontes. Para Anderson Baía, a expectativa com o livro é divulgar uma forma diferenciada de se trabalhar a Educação Física no contexto escolar, ampliando as possibilidades de intervenção do professor.

O lançamento do livro será às 18h30, no hall da Biblioteca Central da UFV, e aberto às comunidades universitária e viçosense.

(Divisão de Jornalismo)