Tomam posse novos servidores na UFV

15/06/2016

Novos profissionais com o vice-reitor, à esquerda

O vice-reitor, João Carlos Cardoso Galvão, deu as boas-vindas a quatro novos profissionais que tomaram posse na UFV, na manhã desta quarta-feira (15). A cerimônia aconteceu na reitoria e contou também com a presença do pró-reitor de Gestão de Pessoas (PGP), Ely Rosa, dos familiares dos empossados e dos representantes de departamentos da UFV.

Foram empossados dois professores e dois técnicos administrativos. O Departamento de Engenharia Florestal recebeu o professor Vinícius Resende de Castro e o Departamento de Solos passou a contar com o docente Samuel Vasconcelos Valadares. Já os assistentes em administração Luiz Maurício Pires e Bianca Reis Cardoso trabalharão no campus Florestal e no Colégio de Aplicação (Cap–Coluni), respectivamente.

Durante a cerimônia, Samuel Vasconcelos Valadares destacou que teve muitas oportunidades na UFV, desde o ensino técnico, cursado em Florestal, até o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas, do campus Viçosa. Ele agradeceu aos seus familiares e a todos aqueles que contribuíram para a sua formação, disse que reconhece a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão da UFV e que se sente feliz por compor o quadro de professores do Departamento de Solos, “um grupo forte que contribui muito para a revolução agrícola nos últimos anos”.

O pró-reitor Ely Rosa lembrou que, como servidores públicos, os empossados têm a missão de servir à sociedade e precisam ficar atentos a seus direitos e deveres. O vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão falou sobre a importância dessa cerimônia de posse em que a UFV “abre as portas” e celebra uma data “que ficará marcada para sempre na vida” dos novos profissionais. Fazendo referência ao tema da comemoração dos 90 anos da Universidade, ele afirmou que, desde quando era a Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav), a UFV sempre prezou pelos seus funcionários e que “cativa a todos”.

(Sabrina Areias – Fotos: Daniel Sotto Maior)