Departamentos e Editora UFV promovem seminário sobre cidades, territórios e direitos

30/05/2016

Os departamentos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Educação e Geografia e a Editora UFV promoverão, entre 31 de maio e 2 de junho, o I Seminário Cidades, Territórios e Direitos. Ele acontecerá no auditório da Biblioteca Central com a proposta de levar seus participantes a refletir sobre a temática, além de situar a própria cidade na lógica global.

Estão previstas duas conferências, com os pesquisadores Roberto Monte-Mór (Universidade Federal de Minas Gerais) e Rodrigo Salles (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e quatro mesas de discussão com professores da UFV:

1) Lógicas globais e os lugares
Daniela Alves (Ciências Sociais)
Paulo Gracino Junior (Ciências Sociais)
Paulo Tadeu (Arquitetura e Urbanismo)

2) A cidade como problema público
Isabel Chrysostomo (Geografia)
Ítalo Stephan (Arquitetura e Urbanismo)
Teresa Cristina Faria (Arquitetura e Urbanismo)

3) Fronteiras urbanas e oportunidades
Diogo Tourino de Sousa (Ciências Sociais)
Douglas Mansur (Ciências Sociais)
Wânia Lacerda (Educação)

4) Território, região e cidade
Gustavo Iorio (Geografia)
Tiago Cunha (Arquitetura e Urbanismo)
Wagner Batella (Geografia)

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no local e horário do evento. Todos podem participar.

A programação completa e mais informações podem ser obtidas na página do Seminário no Facebook: www.facebook.com/events/1725742277702348/?active_tab=posts.

(Fonte: José Flávio Lima Júnior)