Campus Viçosa sedia Fórum e Semana Acadêmica de Economia Doméstica

30/05/2016

O campus Viçosa da UFV sediará, entre 1 e 4 de junho, o I Fórum Economia Doméstica em Debate e a XVII Semana Acadêmica de Economia Doméstica. Suas atividades acontecerão no auditório da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead), com o objetivo de promover ampla discussão e reflexão sobre a formação e a importância do profissional da área para a sociedade.

Na programação, disponibilizada no arquivo anexado, estão previstas diversas palestras. A primeira será ministrada por Luciana Fiel e terá como tema Desperte o Líder que Existe em Você. Na quinta-feira (2), elas abordarão a imagem do economista doméstico na sociedade contemporânea e, na sexta-feira (3), sua atuação profissional. No sábado (4), os debates serão sobre o presente e o futuro da área e contarão com a participação de representantes do Conselho Federal de Economia Doméstica (CFED) e da Associação Brasileira de Economia Doméstica (Abed). Neste último dia, também haverá espaço para aqueles que desejarem se manifestar em relação ao oferecimento do curso de Economia Doméstica na UFV.

Vale destacar que todas as discussões serão registradas para serem utilizados na construção do novo projeto político pedagógico do curso na Universidade e que os eventos serão transmitidos em tempo real pela internet, para aqueles que não puderem participar presencialmente. O link para isso será divulgado para todos os inscritos.

A realização é da coordenação do curso, do Centro Acadêmico e da Empresa Júnior de Economia Doméstica e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFV. Mais informações e detalhes sobre inscrições estão disponíveis no arquivo anexado.

(Divisão de Jornalismo)