Campus Viçosa comemora Dia Mundial do Brincar nesta quarta-feira

24/05/2016

Em comemoração ao Dia Mundial do Brincar, os projetos de extensão vinculados ao curso de Educação Infantil da UFV promoverão o evento O brincar que encanta o lugar nesta quarta-feira (25), das 13h às 16h, no Recanto das Cigarras. Ele será aberto ao público e contará com a participação de crianças de diversas escolas de Viçosa e da região.

Com o objetivo de proporcionar reflexões sobre o direito de brincar e a importância que as brincadeiras têm para o desenvolvimento integral das crianças, serão realizadas apresentações musicais, contação de histórias com utilização de diferentes recursos, jogos e oficinas de artes, dança e teatro, entre outras atividades.

A promoção é dos projetos de extensão Contação de Histórias Infantis - Promovendo a imaginação e o lúdico; LudC-Art - Resgatando a cultura lúdica na infância; MusiCArt: entre vozes e ecos da cultura musical e Meio ambiente e ludicidade: construindo conceitos por meio da experimentação. O apoio é dos projetos vinculados à Ludoteca e ao curso de Dança da Universidade e faz parte da programação do Aliança pela Infância.

Vale destacar que o Dia Mundial do Brincar foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 1999 e é comemorado no dia 28 de maio.

(Fonte: Vanilda Bastos)