Campus Florestal

V Semana da Computação será encerrada hoje no Salão Nobre

20/05/2016

Mesa de abertura da V SECOM

Termina hoje, com cerimônia de encerramento marcada para às 16h, no Salão Nobre do Campus UFV-Florestal, a V Semana de Cmputação, oferecida aos alunos do curso de graduação em Ciência da Computação, com o objetivo de promover o contato dos estudantes com a situação do mercado de trabalho na área, bem como apresentar-lhes algumas inovações tecnológicas, tendências e perspectivas.

A cerimônia de abertura foi realizada no último dia 18, ás 13h, também no Salão Nobre, contando com a presença de 105 estudantes inscritos, além dos professores Antônio Cézar Pereira Calil, diretor geral da Instituição; Diego Antonio França de Freitas, diretor de Ensino; Wanderson Ferreira de Souza, chefe do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (IEF); Gláucia Braga e Silva, coordenadora do curso de Ciência da Computação; e Fabrício Aguiar Silva, também do IEF, que compuseram a mesa de abertura.

Logo após a cerimônia, o professor Wilson de Pádua Paula Filho, da UFMG, ministrou a palestra intitulada “Os fundamentos da Engenharia de Software”, que foi seguida de uma mesa redonda. A programação continuou no dia 19, na parte da manhã, com uma maratona de programação e mais duas palestras à tarde: “Por que não a Intel? Discutindo sobre a sua carreira e futuro”, por Rubem Saldanha, e “Marketing Orientado a Dados”, por Rodrigo Nascimento.

Hoje, pela manhã e à tarde, serão ministrados os minicursos “Programação de Alto Desempenho em GPU”, “Criação de Negócios Inovadores” e “Introdução à Programação Competitiva”. Em seguida, haverá a cerimônia de encerramento.

Por ACS Campus UFV-Florestal/Fernando Faria.