UFV lança concurso literário para estudantes de Viçosa

09/05/2016

Os estudantes do 6º ano do ensino fundamental de escolas das redes municipal, estadual e particular de Viçosa vão poder participar da comemoração de 90 anos da UFV. A comissão criada especialmente para pensar a programação de aniversário da Universidade divulgou, nesta segunda-feira (9), o edital do concurso literário que irá premiar três contos produzidos a partir do tema Conhecendo a UFV. As redações deverão ser inéditas e redigidas manualmente no formulário que a UFV disponibilizará para todas as escolas.

O objetivo do concurso é aproximar estudantes de Viçosa com a história da UFV, que será contextualizada a partir de visitas que farão ao campus universitário. Nesta visita, eles vão poder participar de uma palestra com apresentações de slides que mostrarão a UFV desde sua criação até os dias atuais. No final, farão um passeio de ônibus pelo campus.

As inscrições para o concurso Conhecendo a UFV deverão ser realizadas até 17 de junho. O agendamento para as visitas, no entanto, já começa nesta terça (10) e vai até 13 de maio. Todos os detalhes sobre o concurso, da inscrição ao processo seletivo, estão no edital anexado.

(Divisão de Jornalismo)