UFV sedia Reunião Anual da Associação Brasileira das Editoras Universitárias

28/04/2016

A Universidade sediará, pela segunda vez, a Reunião Anual da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu). Em sua XXIX edição, o evento terá como tema Construção de uma Política Editorial Universitária no Brasil e acontecerá de 11 a 13 de maio, no auditório da Biblioteca Central do campus Viçosa.

A programação contará com diversas atividades e convidados, que discutirão, entre outros assuntos, desafios da acessibilidade, direitos autorais na contemporaneidade e gestão e internacionalização das editoras universitárias. A primeira conferência, por exemplo, será com o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Renato Lessa.

Em uma entrevista concedida à Associação, a diretora da Editora UFV, Daniela Alves, contou que a proposta para sediar o evento surgiu do entusiasmo da Universidade com a divulgação do conhecimento técnico científico.

Os interessados em participar da XXIX Reunião Anual da Abeu devem se inscrever até 29 de abril, pelo site www.reuniaoanualabeu.com.br/farol/reuniaoanualabeu, que também disponibiliza mais informações.

(Divisão de Jornalismo)