UFV sedia Simpósio Internacional de Ambiência e Engenharia na Produção Animal Sustentável

25/04/2016

Estão abertas as inscrições para o primeiro Simpósio Internacional de Ambiência e Engenharia na Produção Animal Sustentável em Condições de Climas Quente e Temperado (Siapas), que acontecerá juntamente com o quinto Simpósio Nacional de Construções Rurais e Ambiência, entre 7 e 10 de junho, no auditório da Biblioteca Central do campus Viçosa da UFV. Os objetivos são unir esforços nacionais e internacionais da área, proporcionar trocas de informações entre os participantes, fortalecer convênios existentes e estimular o estabelecimento de novas parcerias.

Na programação estão previstas diversas atividades, como 14 palestras, que serão ministradas por convidados brasileiros e estrangeiros. A primeira será Produção animal no Brasil – Panorama e perspectivas, do professor do Departamento de Engenharia Agrícola da UFV Fernando Baêta.

O Siapas é uma promoção do Departamento de Engenharia Agrícola, do Núcleo de Pesquisa em Ambiência e Engenharia de Sistemas Agroindustriais – Ambiagro e do Programa de Educação Tutorial em Engenharia Agrícola e Ambiental da UFV, com o apoio das universidades federais de Campina Grande, de Goiás, de Lavras, de Mato Grosso e de Minas Gerais; das universidades de São Paulo e Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, além das internacionais Universidad CES e Universidad Nacional de Colombia (Colômbia), Universidade de Évora (Portugal), Università degli Studi di Firenze (Itália), University of Illinois (EUA) e International Commission of Agricultural and Biosystems Engineering, entre outras instituições e empresas.

Detalhes sobre inscrições e envio de trabalhos podem ser obtidos em www.siapas.ufv.br, que também disponibiliza mais informações.

(Divisão de Jornalismo)