UFV sedia evento sobre ensino e pesquisa de Antropologia na Zona da Mata mineira

22/04/2016

Antropólogos, vinculados aos departamentos de Ciências Sociais da UFV e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), se reunirão de 27 a 29 de abril, no campus Viçosa, para o evento O ensino e a pesquisa de Antropologia na Mata mineira. Os objetivos são refletir coletivamente e trocar experiências sobre a formação de antropólogos e a produção de conhecimentos da área no contexto particular da Zona da Mata mineira.

O evento inédito terá a participação dos professores Antonio Carlos de Souza Lima (presidente da Associação Brasileira de Antropologia - ABA), Russel Parry Scott (coordenador da área de Antropologia/Arqueologia na Capes), Luiz Fernando Dias Duarte (Museu Nacional/UFRJ), Bela Feldman-Bianco (Unicamp e ex-presidente da ABA) e Lia Zanotta Machado (UnB).

Vale lembrar que o evento acontece logo após a aprovação, pela Capes, do Mestrado Interinstitucional (Minter), que será oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pelo Departamento de Ciências Sociais da UFV, a partir de 2017.

(Fonte: Guillermo Sanabria)