Departamentos de Economia Doméstica e de Direito têm novos chefes

20/04/2016

A Universidade deu posse, na terça-feira (19), aos novos chefes dos departamentos de Economia Doméstica (DED) e de Direito (DPD), os professores Amélia Carla Bifano e Regel Antônio Ferrazza respectivamente. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH) e foi acompanhada por diversos integrantes da administração superior da instituição, colegas, alunos e familiares dos novos chefes.

Amélia assumiu a função que, nos últimos três anos, foi da professora Rita Farias e se comprometeu a dar continuidade à melhoria e à expansão do DED, priorizando o bem-estar dos funcionários e a qualidade do ensino. Ao deixar a função, a professora Rita se disse agradecida a todos que contribuíram com ela durante o período que considerou “de grande aprendizado”. Ela lembrou que enfrentou muitos desafios, principalmente o de repensar o curso de Economia Doméstica, e teve muitas conquistas, como o início do curso de doutorado, a mudança para o atendimento parcial do Laboratório de Desenvolvimento Infantil e a reforma de algumas estruturas físicas, entre outras. “O DED tem avançado e tenho certeza de que continuará assim”, concluiu, desejando sucesso à nova chefe e se disponibilizando para ajudar no que for preciso.

Já o professor Regel assumiu o cargo até então ocupado por Guilherme de Faria, que também agradeceu o apoio que recebeu durante seus três anos e meio na chefia do DPD. O professor Guilherme destacou que, durante esse período, o Departamento recebeu novos funcionários e teve sua rotina administrativa aprimorada, além de ter tido oportunidades de repensar a grade curricular do curso de Direito, entre outros avanços. O professor Regel desejou que sua chefia seja proveitosa e que, assim como o professor Guilherme, conte com a contribuição dos colegas. Ele ressaltou que continuará contribuindo com o curso de Direito, sempre destacado pela Ordem dos Advogados do Brasil como um dos melhores do país, e com seus estudantes. O novo chefe também disse que pretende avançar na área da pesquisa e na obtenção de novas estruturas físicas para o Departamento.

Para a diretora do CCH, Maria das Graças Floresta, é uma alegria saber que o Centro pode contar com pessoas íntegras e corretas como os professores Rita, Guilherme, Amélia e Regel, que cuidaram e cuidarão dos seus departamentos com empenho e sucesso. A reitora Nilda Soares reforçou que a Universidade se sente honrada por ter funcionários comprometidos, que constroem sua história e a sua excelência. A professora Nilda agradeceu aos professores que se disponibilizaram a assumir as chefias e destacou que a reitoria e o CCH estarão junto com eles.

Também participaram da cerimônia o vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão e o secretário de Órgãos Colegiados, José Henrique de Oliveira.

(Divisão de Jornalismo)