Editora da UFV promove minicurso Da Produção à sua publicação

15/04/2016

Estão abertas, até 29 de abril, as inscrições para o minicurso Da Produção à sua publicação, que a Associação Brasileira de Editoras Universitárias, juntamente com a Editora UFV, realizará nos dias 11 e 12 de maio, das 14h às 18h. Ministrado por Susane Barros, coordenadora editorial da editora da Universidade Federal da Bahia, o objetivo é promover o conhecimento básico para a elaboração de textos acadêmicos, destacando as várias etapas desse processo e a importância de cada uma para a qualidade do produto final.

Dentre os temas abordados estarão: comunicação científica, aspectos centrais para redação de textos acadêmicos, levantamento bibliográfico, estratégias de busca e seleção de literatura, indexação bibliográfica, gêneros acadêmicos (artigo, monografia, resumo, resenha etc.), tipos de artigo (revisão de literatura, ensaio, artigos originais, relatos de experiência, etc.), estrutura do texto dissertativo, normas (Vancouver, APA e ABNT), direitos autorais (uso e veiculação de imagens e creative commons) e encaminhamento de originais e etapas do processo editorial.

Poderão participar estudantes de graduação e pós-graduação da UFV. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3899- 3423.

(Fonte: EDT)