Novos servidores tomam posse na Universidade

06/04/2016

A cerimônia foi presidida pelo vice-reitor João Carlos (centro)

O vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão e a pró-reitora substituta de Gestão de Pessoas, Simone Mafra, deram boas-vindas a seis novos servidores da UFV, nesta terça-feira (5). Em uma cerimônia descontraída na reitoria, assinaram o termo de posse os técnicos administrativos Ralph Sales Batista (Departamento de Fitotecnia), Cheyene Silva Santana (Diretoria Financeira), Aline Duarte Batista (Departamento de Microbiologia), Vânia Maria Duarte Gonçalves (campus Florestal) e Adriana Correa Mendonça (Departamento de Solos), e a única docente, Izabela Vieira Botelho, que irá atuar no Departamento de Medicina e Enfermagem. Ela, como boa parte dos novos funcionários, assume o cargo já com um certo conhecimento sobre a UFV. Além de ter sido aluna do Coluni, seu marido e sua mãe também são professores do campus Viçosa. “A sensação de voltar à UFV é ótima; a gente admira e tem muito amor e carinho pela Universidade”, disse.

Durante a cerimônia, Simone Mafra comentou sobre o orgulho de fazer parte da UFV e de receber os novos servidores, muitos dos quais, como Izabela, ex-alunos que estão voltando, agora, como professores e técnicos. Ela desejou que todos façam um belo trabalho e sejam felizes, e que possam entender e colaborar com o crescimento e a missão da UFV.

Representando alguns setores de trabalho dos novos servidores, também deram boas-vindas a eles os professores José Márcio Costa (Departamento de Engenharia Agrícola), Miriam Terezinha dos Santos (Departamento de Microbiologia) e Emanuelle Mercês Barros Soares (Departamento de Solos). Os três destacaram a alegria que têm em trabalhar na UFV e desejaram que este também seja um sentimento comum entre os novos funcionários. Tal desejo foi compartilhado pelo vice-reitor, que contou ainda um pouco sobre a sua inserção na UFV e sobre a história da instituição, iniciada por dois homens visionários, em sua opinião: o ex-presidente Arthur da Silva Bernardes e o professor norte-americano P.H Rolfs. O vice-reitor agradeceu aos novos servidores por terem escolhido a UFV para a sua vida profissional, e destacou o papel de todos na grande missão da UFV, que é a formação de recursos humanos de qualidade. Por fim, aconselhou: “aprendam a amar e defender a Universidade. Sejam felizes”.

Abaixo, alguns registros dos novos funcionários. Clique no centro das fotos para melhor visualização.

(Adriana Passos – Fotos: Daniel Sotto Maior)