Polícia Federal investiga furto no setor de Saúde Ocupacional da Universidade

30/03/2016

A Polícia Federal está no campus Viçosa para investigar o furto que aconteceu na Divisão de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida da UFV durante o recesso da Semana Santa. As investigações apontam que o crime deve ter ocorrido na manhã de sábado (26). Foram furtados cerca de 30 objetos, dentre monitores, CPUs, impressoras, câmeras fotográficas, notebook, gravadores, além de equipamentos médicos, como estetoscópio e glicosímetro.

O diretor de Segurança Patrimonial e Comunitária da UFV, José Otávio Cançado Monteiro, explica que a Polícia Federal foi acionada em razão de sua atribuição: “é de competência da justiça federal julgar e da Polícia Federal apurar todo crime praticado contra o patrimônio da União e contra o servidor público federal no exercício de sua função”.

José Otávio informa que as investigações estão bem adiantadas e alerta que, em situações como essas, a comunidade universitária deve sempre solicitar a presença da vigilância da UFV – pelos telefones 3899-2122, 3899-2123 e 3899-4000 – e da Polícia Militar, para que sejam formalizados os boletins de ocorrência. Ele lembra que o local do crime precisa ser preservado para que peritos, papiloscopistas e agentes da Polícia Federal possam colher vestígios e informações para investigação.

(Divisão de Jornalismo)