Continuam abertas inscrições para curso de massagem chinesa

16/03/2016

Continuam abertas as inscrições para o curso Massagem Chinesa, que será oferecido nos meses de abril, maio e junho pelo Grupo Entre Folhas, em parceria com o Departamento de Fitotecnia da UFV. Abertos às comunidades viçosense e universitária, os encontros acontecerão aos sábados, entre 8h30 e 17h, na sede do Grupo, localizado na casa nº 20 da Vila Giannetti do campus Viçosa.

A Massagem Chinesa ou Tui Na é uma especialidade da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e, atualmente, faz parte do conjunto de ferramentas terapêuticas para o tratamento e manutenção da saúde. O curso terá como instrutor Jessé de Andrade, que é formado em MTC pela Pro-Salus Vitalis e em Estudos Avançados em Acupuntura Clínica pela Nanjing University of Chinese Medicine (China). Também possui formação em Massoterapia Chinesa – Tui Na pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa (Emramec) e pelo Instituto Mineiro de Acupuntura e Massagem (Imam).

Serão 20 vagas disponíveis e o curso abordará os seguintes pontos: Introdução e histórico do Tui Na; Fundamentos da MTC (Teoria Yin e Yang, Cinco Elementos); Trajetos dos canais e colaterais e pontos mais utilizados na prática; Aplicações do Tui Na - indicações, precauções e contraindicações; Métodos terapêuticos básicos, princípios e aplicações da manipulação; Recursos terapêuticos: ventosa e gua sha; Prática corporal chinesa (Qi Gong) para fortalecer o corpo e a saúde do terapeuta e sequência de aplicações básicas em cada região corporal.

As inscrições devem ser realizadas na sede do Grupo Entre Folhas, onde também podem ser obtidas mais informações. Dúvidas devem ser esclarecidas pelos telefones (31) 3899-2678 e (31) 99907-1807 ou pelo e-mail grupo.entre.folhas@ufv.br.

(Fonte: Grupo Entre Folhas)