Campus Viçosa recebe comitiva da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

11/02/2016

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares recebeu, nesta quinta-feira (11), uma comitiva da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). A comitiva composta pelo reitor da UFVJM, Gilciano Saraiva Nogueira, e por representantes das áreas de Comunicação, Assuntos Comunitários, Tecnologia da Informação, Pesquisa e Pós-graduação e Segurança do Trabalho da universidade, veio com o objetivo de conhecer melhor a estrutura da UFV e suas principais ações implementadas.

Para a reitora, receber comitivas de outras universidades, “que são nossas irmãs e buscam melhorias, é sempre motivo de muita alegria”. Segundo ela, é uma oportunidade para compartilhar os avanços alcançados pela UFV e apresentar, dentre outras iniciativas, os sistemas de informação desenvolvidos, as ações para acolher os estudantes e os projetos de capacitação para professores e técnicos administrativos.

O reitor da UFVJM, Gilciano Saraiva Nogueira, contou que o objetivo da comitiva - integrada principalmente por técnicos administrativos - é buscar em universidades que se destacam exemplos para desenvolver melhorias na instituição que tem 10 anos e é multicampi como a UFV. O reitor, que é ex-aluno do curso de Engenharia Florestal do campus Viçosa, disse que é um orgulho voltar à Universidade, e que a escolheu para a primeira visita da comitiva por já conhecer a história dela e saber que “é realmente um exemplo em administração”.

Ele ainda destacou que a vida no campus na UFV, como seus aspectos esportivos e culturais, “é uma característica fundamental e não encontrada em todas as universidades. É um lugar agradável que facilita a concentração e a reflexão”, e esse ambiente universitário é um dos exemplos que a UFVJM pretende seguir.

Da reitoria, os representantes de cada área seguiram para visitas em setores específicos da UFV e conheceram  melhor a sua organização. A comitiva permanecerá no campus Viçosa até sexta-feira (12).

(Sabrina Areias)