UFV matricula convocados na segunda chamada do Sisu nos dias 15 e 16 de fevereiro

11/02/2016

A UFV realiza, nesta segunda e terça-feira (15 e 16), a matrícula dos selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Foram convocados candidatos para os campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba que manifestaram interesse em participar da lista de espera do Ministério da Educação (MEC). São 2.527 vagas para os três campi, incluindo as vagas ociosas. Essas serão preenchidas pelo processo seletivo do Sisu, conforme quadro disponível no link: http://www.pse.ufv.br/wp-content/uploads/C%C3%A1lculo-de-Vagas-Ociosas-por-Cota.pdf.

As matrículas acontecem em horários que variam conforme o curso e o campus escolhido, o que pode ser conferido aqui. No campus Viçosa, elas estão sendo realizadas no Pavilhão de Aulas II (PVB) e, nos campi Florestal e Rio Paranaíba, no Serviço de Registro Escolar. É importante que os candidatos verifiquem e providenciem os documentos que OBRIGATORIAMENTE deverão ser apresentados nos dias da matrícula.

Mais informações estão no site www.pse.ufv.br ou podem ser obtidas pelos telefones (31) 3899-2800 e (31) 3899-2801.

Novas chamadas
A partir da lista de espera enviada pelo MEC, a UFV fará mais três chamadas (terceira, quarta e quinta) para o preenchimento das vagas não ocupadas. Todas serão publicadas somente no site www.pse.ufv.br, onde também já está disponível o cronograma de matrícula delas. Conforme disposto no Edital, aqueles que optaram pelas vagas reservadas não concorrerão às de ampla concorrência.

Os candidatos constantes na lista de espera deverão acompanhar até a última chamada, mesmo que as vagas do curso pretendido já estejam preenchidas, pois podem ocorrer desistências de estudantes já matriculados, gerando assim vagas em cursos que já haviam sido totalmente preenchidos.

Novas convocações
Após a quinta chamada, os candidatos que constarem na lista de espera e que ainda não tiverem sido convocados deverão confirmar interesse em permanecer na lista. Essa confirmação será realizada das 9h do dia 1º de março às 23h59 do dia 3 de março, também no site www.pse.ufv.brA UFV fará uma reclassificação, APENAS COM OS CANDIDATOS QUE CONFIRMAREM O INTERESSE EM PERMANECER NA LISTA DE ESPERA, gerando uma nova lista, que será utilizada para as chamadas seguintes (sexta, sétima e oitava).

No dia 8 de março, às 18h, a UFV divulgará a nova lista de espera e a relação dos candidatos convocados para a matrícula na sexta chamada.

(Divisão de Jornalismo)