Comissão decide tema para comemoração de 90 anos da UFV

07/02/2016

A comissão é composta por representantes dos três campi

Para organizar o programa de eventos e registros em comemoração aos 90 anos que a UFV completará em agosto de 2016, foi instaurada uma comissão especial composta por representantes dos três campi da Universidade. Em uma reunião, no dia 5 de fevereiro, a comissão decidiu que a programação dos 90 anos da UFV terá como tema De Escola à Universidade Multicampi: excelência, diversidade e integração.

De acordo com o presidente da comissão e vice-reitor da UFV, João Carlos Cardoso Galvão, o tema escolhido está relacionado à história construída e o que se espera para a Universidade nos próximos anos. A ideia é que toda a programação do aniversário gire em torno deste tema, como por exemplo, a realização dos concursos de logomarca comemorativa e do Salão Universitário de Expressão e Criatividade (Suec), nas modalidades de Arte Visual, Audiovisual, Dança, Literatura, Música e Teatro.

A comissão também já definiu que a programação comemorativa terá início com as atividades da recepção aos calouros e será mais intensificada em agosto, com a realização do ViJazz e da Sessão Solene de 90 anos. O presidente da Comissão destacou que, devido à restrição orçamentária, será preciso usar a criatividade para promover eventos pontuais e que envolvam estudantes e servidores dos três campi. A expectativa é que ao longo de 2016 aconteçam atrações diversificadas e que a programação seja encerrada em dezembro, com a Cantata de Natal.

Além do vice-reitor João Carlos Galvão, integram a comissão a pró-reitora de Assuntos Comunitários, Viviani Lírio; o secretário de Órgãos Colegiados, José Henrique de Oliveira; o coordenador de Comunicação Social, Rennan Mafra; a diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Maria das Graças Soares Floresta; a assessora especial da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Luciana Bosco e Silva; a professora do Coluni Márcia Cristina Fontes Almeida; os técnicos administrativos do campus Viçosa Gustavo Soares Sabioni e Álvaro Sant’Anna; o estudante Janailton do Carmo Soares e as técnicas administrativas Kerly de Oliveira e Thamires Sousa, do campus Rio Paranaíba, e Fabiane Bortone, do campus Florestal.

(Divisão de Jornalismo)