Nova diretoria da Asav participa de reunião na reitoria

28/01/2016

A nova diretoria da Associação dos Servidores Administrativos da UFV (Asav), empossada no dia 8 de janeiro, realizou, nessa quarta-feira (27), a sua primeira reunião com a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares e com o vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão. O objetivo do encontro, que aconteceu na reitoria, foi apresentar os integrantes da chapa vencedora Experiência e Ação e alguns de seus compromissos à frente da entidade nos próximos dois anos.

A maior integração dos servidores – da ativa e aposentados - com a Universidade foi tema recorrente da conversa, que apontou a realização de eventos e atividades esportivas como um caminho viável para isso. O encontro terminou com o compromisso da reitora de agendamento de uma reunião com o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ely Rosa, para que sejam discutidas questões relacionadas a exames periódicos dos servidores e a cursos de preparação para aposentadoria, especialmente de orientação financeira.

A reitora avaliou positivamente a reunião e destacou o papel da Asav, que cuida tão bem dos servidores técnico-administrativos afiliados, com capacitação e orientação em diferentes assuntos. E ressaltou: “a Universidade quer contar com seus sindicatos e associações para que possamos lançar novos projetos, por exemplo, de capacitação de nossos servidores. Estaremos sempre buscando os seus direitos, com muito diálogo e respeito, dentro de uma luta que os sindicatos fazem e que nós, como parceiros, podemos ajudar naquilo que sempre for possível e legal”.

O novo presidente da Asav, Evaristo Luciano Rosa (à dir. na segunda foto), afirmou que a reunião foi a primeira conversa de várias que pretende realizar com representantes e setores dos três campi, tendo como objetivo “fazer um trabalho da melhor maneira possível nos próximos dois anos”. Segundo Evaristo, são muitos os temas que a nova diretoria pretende priorizar, dentre eles a jornada de 30 horas semanais de trabalho. A intenção também é buscar mais associados, para que a categoria fique mais unida “para o bem de todos”. Vale lembrar que esta é a segunda vez que Evaristo preside a Asav. Sua primeira gestão aconteceu nos anos de 2006 e 2007.

Da nova diretoria, também participaram da reunião o vice-presidente Jaime Silva de Oliveira (à esq. na segunda foto), um dos criadores da Asav e seu primeiro presidente, em 1985; o secretário Evandro Arlindo Ferreira da Fonseca; o diretor administrativo-financeiro Eduardo Ferreira Pinto; a diretora de comunicação Teresinha de Jesus Ferreira; a diretora de assuntos jurídicos Vanda do Carmo Lucas dos Santos; o diretor de relação e formação do trabalhador Júlio Cézar dos Reis; o diretor de esportes e cultura Cleves de Souza Caetano; o diretor de aposentados Saulo Rodrigues Leite Penteado, e o diretor-presidente de Florestal Antônio Vicente da Silva.

(Adriana Passos – Fotos: Daniel Sotto Maior)