UFV oferece cursos de Mestrado e Doutorado em Química pelo Programa Multicêntrico

27/01/2016

A UFV oferecerá, a partir do segundo semestre de 2016, os cursos de Mestrado e Doutorado em Química pelo Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Química (PMPG-Qui), na modalidade Stricto Sensu. A Universidade participará como instituição associada, podendo ofertar disciplinas e receber estudantes para orientação e coorientação nos três campi da UFV: Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

O PMPG-Qui é um programa que envolve instituições federais de ensino superior de Minas Gerais para atender demandas institucionais, estaduais e nacionais, por meio da pesquisa na área de Química. Ao mesmo tempo, o programa busca atingir a formação de recursos humanos de alto nível no estado.

Atualmente, participam do programa em rede as universidades federais de Lavras, São João del-Rei, Itajubá, Triângulo Mineiro, Vales do Jequitinhonha e Mucuri e Ouro Preto, além do Centro Federal de Ensino Técnico de Belo Horizonte (Cefet-MG). As instituições nucleadoras são as federais de Juiz de Fora, Alfenas e Uberlândia.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Reinaldo Francisco Teófilo, a entrada da UFV é um marco importante para a instituição e abre oportunidades para os professores de Viçosa, Rio Paranaíba e Florestal, além de estimular a interação entre estudantes e docentes dos campi da UFV e de outras universidades mineiras.

Para os interessados, a abertura do edital está programada para abril e a prova deverá ocorrer em junho. Mais informações podem ser obtidas aqui.

(Fonte: PPG)