Prazo para participar da lista de espera do Sisu termina nesta sexta

26/01/2016

Termina, nesta sexta-feira (29), o prazo para que o candidato não convocado na primeira opção da chamada regular do Sisu manifeste interesse em participar da lista de espera, o que deverá ser feito na página do Sistema. O MEC enviará esta lista para as universidades, que realizarão novas chamadas para preenchimento das vagas não ocupadas.

A UFV fará quatro chamadas (segunda, terceira, quarta e quinta) de acordo com esta lista. Todas serão publicadas somente no site www.pse.ufv.br, onde também já está disponível o cronograma de matrícula das futuras chamadas. A próxima acontecerá em 5 de fevereiro, com matrícula nos dias 15 e 16 do mesmo mês.

Conforme disposto no Edital da UFV, aqueles que optaram pelas vagas reservadas não concorrerão concomitantemente às de ampla concorrência.

Vale lembrar que os candidatos constantes na lista de espera deverão acompanhar até a última chamada, mesmo que as vagas do curso pretendido já estejam preenchidas. Isso porque podem ocorrer desistências de estudantes já matriculados, gerando, assim, vagas em cursos que já haviam sido totalmente preenchidos.

Novas convocações
Após a quinta chamada, os candidatos que constarem na lista de espera e que ainda não tiverem sido convocados deverão confirmar interesse em permanecer na lista. Essa confirmação será realizada das 9h do dia 1º de março às 23h59 de 3 de março, no site www.pse.ufv.br

A UFV fará uma reclassificação, APENAS COM OS CANDIDATOS QUE CONFIRMAREM O INTERESSE EM PERMANECER NA LISTA DE ESPERA, gerando uma nova lista, que será utilizada para as chamadas seguintes (sexta, sétima e oitava).

No dia 8 de março, às 18h, a UFV divulgará a nova lista de espera e a relação dos candidatos convocados para a matrícula na sexta chamada.

(Divisão de Jornalismo)