UFV finaliza, nesta terça, matrícula dos selecionados na primeira chamada do Sisu

25/01/2016

Esta terça-feira (26) é o último dia de matrícula na UFV dos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes deverão se matricular no campus escolhido conforme o cronograma abaixo:

Das 8h às 11h: Ciência e Tecnologia de Laticínios, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Química e Secretariado Executivo Trilíngue
Das 14h às 17h: Bioquímica, Ciências Biológicas, Cooperativismo, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia Química, Física, Geografia e Medicina

Campus Florestal
Das 7h às 10h30: Engenharia de Alimentos e Licenciatura em Ciências Biológicas
Das 13h às 16h: Licenciatura em Educação Física

Campus Rio Paranaíba
Das 8h às 11h30: Agronomia e Química
Das 14h às 17h: Engenharia de Produção e Nutrição

Em Viçosa, as matrículas são realizadas no segundo pavimento do Pavilhão de Aulas II (PVB). Já nos campi Florestal e Rio Paranaíba, elas acontecem no Serviço de Registro Escolar.

Documentos
A matrícula deve ser feita OBRIGATORIAMENTE com a apresentação dos documentos listados aqui e dos formulários, disponíveis no final do edital do Sisu, devidamente preenchidos. A Pró-reitoria de Ensino informa que será eliminado do processo o candidato convocado em sua primeira opção que não efetuar a matrícula.

Atividades
Durante a matrícula, os calouros dos três campi recebem orientações sobre assistência estudantil, como serviços de bolsas oferecidos, e sobre vacinação e confecção da carteirinha de estudante. Em Viçosa, essas ações estão sendo coordenadas pela Pró-reitoria de Assuntos Comunitários. Em Florestal e Rio Paranaíba, elas são realizadas, respectivamente, pela Diretoria de Assistência Comunitária e pela Seção de Biopsicossocial.

Mais informações
Mais informações sobre matrícula estão no site www.pse.ufv.br ou podem ser obtidas pelos telefones (31) 3899-2800 e (31) 3899-2801.Vale lembrar que todos os calouros deverão confirmar a sua matrícula no dia 6 de março. As aulas da UFV terão início em 7 de março.

Novas chamadas e lista de espera

O candidato não convocado em sua primeira opção, na primeira chamada, deverá manifestar interesse em participar da lista de espera até 29 de janeiro na página do Sisu. O MEC enviará esta lista para as universidades, que realizarão novas chamadas para preenchimento das vagas não ocupadas. A UFV fará quatro chamadas (segunda, terceira, quarta e quinta) de acordo com esta lista. Elas serão publicadas somente no site www.pse.ufv.br, onde também já está disponível o cronograma de matrícula das chamadas. A próxima acontecerá em 5 de fevereiro, com matrícula nos dias 15 e 16 do mesmo mês.

Conforme disposto no Edital da UFV, aqueles que optaram pelas vagas reservadas não concorrerão concomitantemente às de ampla concorrência.

Os candidatos constantes na lista de espera deverão acompanhar até a última chamada, mesmo que as vagas do curso pretendido já estejam preenchidas, pois podem ocorrer desistências de estudantes já matriculados, gerando, assim, vagas em cursos que já haviam sido totalmente preenchidos.

Novas convocações
Após a quinta chamada, os candidatos que constarem na lista de espera e que ainda não tiverem sido convocados deverão confirmar interesse em permanecer na lista. Essa confirmação será realizada das 9h do dia 1º de março às 23h59 do dia 3 de março, também no site www.pse.ufv.br

A UFV fará uma reclassificação, APENAS COM OS CANDIDATOS QUE CONFIRMAREM O INTERESSE EM PERMANECER NA LISTA DE ESPERA, gerando uma nova lista, que será utilizada para as chamadas seguintes (sexta, sétima e oitava).

No dia 8 de março, às 18h, a UFV divulgará a nova lista de espera e a relação dos candidatos convocados para a matrícula na sexta chamada.

(Divisão de Jornalismo)