Campus Viçosa sedia 35º Festival de Dança Núcleo neste fim de semana

25/11/2015

Festival de Dança Núcleo completará 35 anos e, para comemorar, reapresentará o ballet O Quebra Nozes nos dias 28 e 29 de novembro, às 18h e às 20h30, no Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino do campus Viçosa da UFV. O espetáculo promete surpreender o público com algumas inovações.

Pela primeira vez, o Festival contará com um cenário virtual e com objetos cênicos que trarão ainda mais fantasia para a história de Clara e de seu brinquedo. O diretor artístico do ballet, Reynaldo Muniz, garante que o público também verá bailarinos melhores preparados técnica e artisticamente. Segundo ele, que também participou da montagem do ballet em 2005, esses dez anos permitiram que a equipe envolvida fizesse uma boa avaliação e continuasse o trabalho. “Acredito que avançamos muito e que estamos prontos para apresentar um grande espetáculo”.

O elenco será composto por mais de 200 bailarinos do Núcleo de Arte e Dança, dos grupos Êxtase de Dança, do Centro Experimental de Artes da Prefeitura Municipal de Viçosa e do Projeto Voar - Instituto Asas, além de convidados. O papel principal será da bailarina do Grupo Êxtase Paula Martins; o quebra-nozes transformado em príncipe será interpretado pelo bailarino convidado Marcone Fonseca, e a Rainha das Neves e a Fada Açucarada serão os papéis de Anna Vitória Martino, do Grupo Êxtase Juvenil.

Os ingressos já estão disponíveis com os organizadores e com os bailarinos do espetáculo.

O Festival acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura, do Núcleo de Produções Culturais, do Instituto Asas e do Núcleo de Arte e Dança. A promoção é da Pró-reitoria de Extensão e Cultura e da Fundação Artística, Cultural e de Educação para a Cidadania de Viçosa (Facev).

(Fonte: Núcleo de Arte e Dança)